CORONAVÍRUS

Informação, é a melhor prevenção.

Canais de comunicação para o cidadão (COVID-19)

O Governo do Ceará disponibiliza o TeleSaúde 0800 275 1475 para tirar todas as dúvidas da população sobre o novo coronavirus (COVID-19). O atendimento de profissionais capacitados é de plantão 24 horas para evitar a ida desnecessária da população até as unidades de saúde.

OUTROS TELEFONES

(85) 3219-5973 | (85) 3219-8582 | (85) 9.8439.0422 (Todos os dias de 7 às 19h)

Onde buscar atendimento?

A Rede Estadual de Saúde está preparada e organizada para receber os casos. Através da Rede de Assistência, a população pode ter acesso aos locais de atendimento, unidades para internamentos, além dos pontos para coleta de exame.

Se você viajou para fora do Estado ou tem mais de 60 anos de idade e apresenta febre a partir de 38°, tosse, coriza e dificuldade de respirar, procure uma unidade de saúde. Caberá ao médico dessa unidade avaliar e definir se é necessário encaminhar a um hospital de maior complexidade, que seja referência para atender os casos considerados graves.

Confira no link abaixo onde encontrar atendimento:

CONFERIR REDE DE ATENDIMENTO

Todos os recursos são do site: saude.ce.gov.br

Reunimos alguns materiais para apoiar os farmacêuticos nessa hora delicada, a pandemia pode ser controlada com informações sérias e com as orientações do Ministério da Saúde, combata a fake news, junte-se a nós.

O que é o Novo Coronavírus (Covid-19)?

Os coronavírus são uma grande família viral, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.
Em 80% dos casos, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum.

Existe vacina para prevenção ao novo coronavírus (COVID-19)?

Até o momento, não. No entanto, cientistas ao redor do mundo (inclusive no Brasil) já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de uma vacina. Ainda é muito cedo para indicar se e quando ela estará disponível.

Quais os sintomas do COVID-19?

Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado comum. Em casos mais graves, podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.